quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Renascer das Chamas de Susana Almeida


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 100
Editora: Letras com Asas
ISBN: 978-989-99275-1-3

Sinopse: É na Festa da Colheita que os caminhos de Cecília e Laerte se cruzam pela primeira vez. Ao contrário de todas as outras raparigas, Cecília não exibe um vestido bonito, ou prende os cabelos num penteado elegante.

Escondida no escuro de um beco, ela observa a festa como uma criança deslumbrada. Mas Cecília não está só, um homem mais velho acompanha-a. 

Curioso com o motivo que fez Cecília pedir-lhe ajuda no final da festa, Laerte procura informações sobre o homem que a acompanhava. Informações que acabarão por lhe revelar um segredo que mudará a sua vida. 

Perseguidos, Laerte e Cecília lutam para sobreviver, enfrentando os perigos que surgem no seu caminho. Conseguirão eles chegar sãos e salvos ao seu destino?
Opinião sobre o livro:

Não estava nada à espera do que este livro relata. Estava à espera de um romance “água com açúcar”. Nunca imaginei a bela histórica que me esperava.
Sim, é um romance, mas não um muito normal. No início, vemos um homem jovem, atraente e bondoso (Laerte). Por outro lado, temos uma Cecília tímida e amedrontada mas, ao mesmo tempo, corajosa o suficiente para tentar escapar.
Cecília é uma escrava tanto sexual como doméstica. Esta jovem adolescente é uma cativa de um tirano violento e sem piedade nem senso comum, conhecido pela alcunha “O Viúvo”.
A partir do momento em que a jovem é resgatada por Laerte, ela torna-se numa rapariga um pouco destemida e feroz.
Laerte e Cecília acabam por se apaixonarem lentamente, até se poderá dizer, sem mesmo saberem. Acabam por estabelecer uma excelente relação de amizade e amor, onde um sente a necessidade de proteger o outro.
Esta obra toca na malícia humana e no quanto um ser humano pode ser repugnante e egocêntrico. Contudo, temos Laerte que, após o pedido desesperado de Cecília, percorre um longo itinerário para tentar descobrir o que se passa e o porquê daquele pedido.
A escrita de Susana Almeida é intrigante, fluída e de fácil compreensão.
Em suma, “Renascer das Chamas” é uma mistura de mirabolantes reviravoltas, onde só resta uma pergunta: há continuação?
Quem quiser comprar o livro pode encomendar por aqui.
Beijos,
-F

6 comentários:

  1. Olá Rosana,
    é um livro muito bom e está baratinho (9€ + portes de envio).
    É pequeno mas tem um conteúdo fenomenal :)
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
  2. Olá Flávia,

    Antes demais obrigado por aceitares o desafio de comentares o livro de uma escritora que como sabes me é especial, fico contente por mais uma vez poder ajudar na divulgação do seu livro.

    Quanto ao teu comentário está muito bom, simples e direto, ficou muito bom e digo-te já que fiquei bem mais curioso por o ler, quem sabe um dia.

    Fico um pouco surpreendido com a versatilidade da Susana Almeida, mas acaba por ser bom sinal.

    E pelo que percebo temos algo muito mais do que um simples romance, interessante :D

    Bjs, boas leituras e aproveito para desejar tudo de bom à Susana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha :)
      Eu é que agradeço pela oportunidade :)
      Como já disse, também fiquei muito surpreendida pelo seu conteúdo.
      O livro é pequenino mas tem uma história que nos "amarra" a ela. Não sou muito de só romances e, nestes termos, Renascer das Chamas superou as minhas expectativas do que poderia ser :)
      Beijos,
      -F

      Eliminar
  3. Olá F ^_^

    Uma vez mais, obrigada por teres apostado na leitura do "Renascer das Chamas" e pela tua opinião sobre o mesmo.

    Atrevendo-me a fazer um bocadinho de publicidade, por ver que gostaste tanto do meu livro, eu também escrevi uma trilogia de fantasia, "Estrela de Nariën ", publicada pela Saída de Emergência. Neste momento pelo site da SdE estão com 40% de desconto pelo que preço é basicamente o mesmo do do "Renascer das Chamas" ;)

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana :)
      Foi muito bom ler o teu livro :)
      Para já, tenho outros livros em mente, mas quando puder vou ler a trilogia :D
      Beijos,
      -F

      Eliminar

Translate