terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Planos para 2015

Olá leitores secretos decidimos fazer um post misturando planos pessoais e literários em 2015 :D




Acho que como todos os bons leitores a meta para 2015 é ler mais e pagar menos! Como tal, proponho-me a ler mais livros em formato digital.
Como já ando a prometer à muito que vou mudar as minhas leituras, vou ter de começar a variar um pouco. É este o ano em que começo a ler FC (se a preguiça não for muita)! Há um livro ou outro que, pelas sinopses, fiquei interessada. Aceito sugestões nesta área, visto que não é o meu forte ;)
Também prometo que, já em Janeiro, trago a minha opinião sobre o livro O Renascer das Chamas da autora portuguesa Susana Almeida. Estou ansiosa de que o livro chegue para o ler!
 Quanto ao blog vou continuar com a mitologia pois quero variar nos tópicos do blog e embrenhar cada vez mais as pessoas em outras culturas.
Vou tentar postar mais pois é raro eu postar quando não estou de férias.
Vou variar um pouco na poesia, vou tentar dar a conhecer poetas não tão falados e quase desconhecidos.
Quanto à história que comecei a escrever (Letal) vou tentar terminá-la este ano e tentar postar aqui :)
Agora, o mais difícil são as minhas metas pessoais! Neste patamar, vou TENTAR ter mais paciência (tenho muita pouca) com todos e tentar controlar o meu mau humor diário (principalmente logo pela manhã).
E vou tentar oferecer mais à sociedade com o meu empenho e ajuda, quem sabe se não mudo algo?
E como sempre, não há metas sem esforço e apoio. Como tal, quero agradecer a algumas pessoas que me apoiam e que me dão ideias para continuar a postar e a trabalhar como quero. Claro está que algumas dessas pessoas são membros da minha família e outros são amigos, nomeadamente a Daniela pelas suas maluqueiras, a Bela pelo apoio e pelas suas avaliações sobre o que escrevo, a Tina pelas suas ideias mirabolantes e, também, pelas suas ótimas opiniões sobre o que escrevo e, por fim, o Fiacha pelo que ele me ajuda :)
Desejo-vos um excelente 2015 meus caros leitores.

Beijos,

-F


Bom... Acho que é melhor começar com os planos pessoais uma vez que estes são mais extensos :-)
Para 2015 vou tentar ser menos teimosa uma vez que este é, o que eu considero, o meu pior defeito (apesar de o orgulho estar bastante próximo, mas é melhor não abusar e tentar um de cada vez :-D), vou tentar terminar o meu primeiro ano de universidade com todas as cadeiras feitas, vou é ter que começar a rezar pelo primeiro semestre :-D. Vou tentar fazer mais as coisas que gosto (ler e escrever por exemplo), vou tentar começar a escrever os meus contos e histórias diretamente no PC para poupar tempo(mesmo a odiar escrever no PC).
Acho que é tudo a nível pessoal vamos, então, passar a parte literária... :-D
Para 2015 vou tentar finalmente postar o monte de contos escritos a mão que andam espalhados cá em casa... Vou tentar terminar as histórias que comecei (tipo, "tudo que perdi"), vou tentar pôr em dia os livros que tenho andado a adiar ler por falta de tempo, sendo um deles," Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, e claro vou tentar arranjar mais tempo para dedicar ao blog... A uns tempos que ando a pensar numa coisa para vos por, a vocês leitores, a participar mais no blogue mas é apenas uma ideia abstrata logo não vou adiantar mais detalhes....
Os meus agradecimentos vão para toda a minha família por me aturar... Para a Marta que também me tem aturado muito agora que eu não estou própriamente a viver na casa dos meus pais, a Mariana que é a minha melhor amiga e a F porquê foi ela que criou a oportunidade de eu poder postar os meus contos para que mais pessoas os podessem ler para além dela... :-D

Obrigado por fazem parte do meu ano e boas entradas!! :-D

Beijos,
- Katra 

3 comentários:

  1. Olá,

    Antes demais desejo um bom ano a ambas e que os vossos objetivos que se concretizem, desejo-vos tudo de bom :)

    Quanto aos objetivos aqui para o blog espero que consigam arranjar mais tempinho este é um blog que gosto de visitar comentar :)

    F.

    Quanto a recomendações de FC e em formato digital, posso enviar-te a trilogia de Duna do Frank Herbert para começares, foi este escritor que me fez procurar saber mais sobre FC e em boa hora o fiz é já um dos generos que mais leio, espero muito sinceramente que venhas a gostar (caso queiras diz-me que envio-te em digital)

    Bjs e bom ano :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,
    Bom ano para ti também e muita sorte :D
    Espero começar a postar mais em 2015, às vezes é falta de tempo ou é a preguiça que me impede, mas vou tentar melhorar nesse aspeto! :)
    Quanto à trilogia, teria muito gosto que me a enviasses :)
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar