segunda-feira, 23 de março de 2015

Hush, hush de Becca Fitzpatrick


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 320
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04549-2
Sinopse:

 UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO

Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.
Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.


Críticas de imprensa:

"A mais recente sensação do romance paranormal."
Best-seller no New York Times


"Adeus, dentes; olá, asas?"
Publishers Weekly


"Uma estreia impressionante."
Kirkus Reviews


"Os adeptos do terror e do romance que temem o lobisomem (e o vampiro) que espreita apreciarão esta nova viagem ao coração das trevas."
Booklist


Opinião:

Hush, hush é uma saga que engloba quatro fantásticos livros, nomeadamente o próprio hush, hush, crescendo, silêncio e final.
Esta saga relata-nos uma história entre uma adolescente de dezasseis anos – Nora Grey – e um anjo caído – Patch Cipriano.
Nora é uma rapariga inteligente que não reconhece os seus atributos físicos, com exceção das suas longas pernas. Numa primeira impressão podemos achar que esta jovem é um pouco “pãozinho sem sal” mas, ao longo de toda a obra, percebemos que não é nada disso pois a rapariga mostra um humor sarcástico que é fruto da sua inteligência. O anjo demonstra que percebe isso, dizendo que, em plena aula de biologia para décimo ano, as caraterísticas que procura numa potencial parceira são, e passo a citar, “Inteligente. Atraente. Vulnerável.” Nora, por obrigação, fica presa a Patch num trabalho para esta mesma aula. E, assim, começa a intriga que a jovem sente pelo anjo.
Patch é um novo aluno na escola de Nora, onde este vira a vida da rapariga de cabeça para baixo com a sua astúcia e arrogância. Patch também é decidido e persistente no que quer. O anjo entra na escola com o objetivo de convencer a jovem a sacrificar-se por ele, para se tornar humano pois anjos caídos não podem sentir contacto físico. Com a aproximação, o par apaixona-se. Patch deixa de perseguir Nora e percebe que mais alguém anda atrás dela e, por isso, começa a protegê-la.
Em suma, a saga tem um enredo excelente pois Becca Fitzpatrick, a autora, criou situações-chave e personagens inteligentes, sendo que estes não se limitam só a existir, por exemplo, a Vee Sky, melhor amiga de Nora, traz uma pitada de humor e de maluquice para toda a história.

Beijos,
-F

4 comentários:

  1. Ois,

    Confesso que não faz muito o meu genero, mas quem sabe até sejam bons livros, mas mais importante que isso é que tenhas gostado :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Oi Fiacha,
    para mim é a minha saga preferida e o meu género preferido também :D
    Beijos,
    -F

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu li a série completa. Hus, hush e Silêncio são os meus favoritos.
    No geral achei a série fraquinho. A autora podia ter feito muito melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Tânia :)
    Sê bem-vinda ao blog :D
    Esta saga também é a minha preferida. Contrariamente a ti, não a acho fraquinha, mas obrigada pela tua opinião :)
    Beijos,
    -F

    P.S. Continua a aparecer ;)

    ResponderEliminar